FAMÍLIA CORDEIRO
Descrição do Brasão

Como já se pode imaginar, o brasão das armas da família Cordeiro possui símbolos de cordeiros no escudo.

Este escudo é feito de verde com quatro cordeiros com a cabeça virada para esquerda, um em cada canto do brasão. Ele é bem simples e característico desta família e pode ser facilmente reconhecido como tal.


Origem

A família Cordeiro surgiu em Portugual. Por lá o sobrenome possui duas histórias de origem, o que faz com que o sobrenome não seja único de uma só família. As duas histórias não têm conexão entre si, fazendo com que seja quase impossível que elas tenham a mesma origem ou até mesmo a mesma região de surgimento.

A primeira história conta que os Cordeiro foram irlandeses que se instalaram no litoral de Portugual e lá eram reconhecidos pelo trabalho que desempenhavam. Eles eram famosos por tecer redes e tarrafas e serem chamados de cordeiros. Dessa forma, o sobrenome surgiu através de uma atividade profissional relacionada à corda. Esta é uma história verídica, mas a família Cordeiro não foi reconhecida a ponto de ter o seu próprio brasão das armas.

A segunda história não fala ao certo em que região de Portugual surgiram os Cordeiro. O que se sabe sobre o surgimento do sobrenome por este caminho é que está relacionado ao animal cordeiro. Provavelmente devido a criação de cordeiros pela família ou as características de um cordeiro presentes em algum integrante fizeram com que este levasse o apelido de cordeiro que mais tarde foi passado aos seus descendentes como sobrenome.


Variantes do Sobrenome

Não existem variantes conhecidas para este sobrenome. Desde de o seu surgimento ele permaneceu como Cordeiro ao longo das gerações. No entanto, por se tratar de uma palavra passível de tradução em qualquer língua, outros sobrenomes podem surgir que estejam relacionados a família Cordeiro.


Documento sem título