PERSONALIDADES MARCANTES
ANTÔNIO LEONARDO MARIA PENNOCK - (Pe. Mário)
( 29-12-1913   07-01-1988)

Missionário do Sagrado Coração de Jesus. De nacionalidade holandesa. No Brasil passou a ser chamado de Padre Mário.

Em 1952 veio para Itajubá para assumir o cargo de diretor do Instituto Padre Nicolau, recém-fundado. E foi, em 1966, o primeiro diretor também do Colégio de Itajubá, depois que passou para a propriedade da Paróquia de Nossa Senhora da Soledade.

Foi o sacerdote que abnegadamente mais trabalhou para o ensino em Itajubá.

Era professor de Latim, Inglês e Matemática. De janeiro de 1959 a dezembro de 1963 acumulativamente assumiu o cargo de pároco de Piranguçu.

Em 1964 esteve em Roma, quando os sete irmãos padres e a irmã freira da família Pennock foram recebidos, no Vaticano, em audiência pelo Papa Paulo VI. De volta a Itajubá, reassumiu o cargo de Diretor do Colégio de Itajubá.

Foi capelão de Santa Teresinha no Pacatito (Imbel) e, sempre acumulativamente com as funções de educador, também pároco de Wenceslau Braz. Possuía grande cultura. Era poliglota e músico.

Sua morte foi profundamente sentida, pois o Padre Mário pela sua bondade e operosidade apostolar, granjeou sólidas e sinceras amizades e gratidão. Itajubá muito lhe ficou devendo nos domínios da espiritualidade e do ensino.

No retrato, ele tem carinhosamente ao colo uma batizanda.

Documento sem título