PERSONALIDADES MARCANTES
JAYME MARTINS RIERA
( 09-05-1886   14-12-1959

Imigrante espanhol, genearca de distinta família de realizadores itajubenses.

O venerando Jayme nasceu em Barcelona. Veio para o Brasil em 1895, com apenas 9 anos de idade. Quando jovem, encontrava-se no sul de Minas, passando a residir primeiramente em Carmo de Minas, dedicando-se ao comércio e a labores agrícolas. Sua esposa D. Tércia Tredicci Riera (16-04-1891; 15-11-1958), nascida em Manciano (Itália), filha dos imigrantes italianos Vitório Tredicci e de D. ildegonda Santinali, muito entendida em produtos de fomo, preparava, para consumo da família, deliciosos pães. Amigos e vizinhos do casal, entretanto, que experimentaram esses pães, pediam a D. Tércia que preparas-se para eles também essa especialidade de fomo, não encontrada semelhante nas padarias da cidade.

Jayme Martins Riera decidiu, então, dedicar-se à panificação. Veio para Itajubá, e aqui fundou a Padaria Boa Vista, com grande sucesso, no que teve a ajuda e competência de sua digna esposa.

Foi indústria continuada por seus filhos. Com muita justiça, o nome de Jayme Martins Riera foi dado pela Municipalidade a uma rua do bairro urbano Boa Vista.

No retrato está ao lado de sua esposa que muito o ajudou na sua indústria.

Documento sem título