PERSONALIDADES MARCANTES
LUIZ CARLOS TIGRE MAIA. CAPITÃO
(17-04-1934  05-02-1970)

Engenheiro militar. Capitão do Exército. Servia ultimamente na Fábrica de Armas (ora Imbel). Eleito Prefeito de Itajubá, e empossado nesse cargo em 31-01-1967, desligou-se do Exército para servir Itajubá, que ele qualificou de "cidade fácil de ser amada", slogan que ficou no coração de todos os Itajubenses. O Vice Prefeito em sua gestão foi o Dr. Luiz Rennó Chaves, que o substituiria no governo do município.

Tigre Maia era professor da Escola Federal de Engenharia de Itajubá (Efei). Uma de suas preocupações era a de melhorar o abastecimento de água potável da cidade, colhida em nascentes sadias, ou por meio de poços artesianos, de modo a evitar o uso da poluída água do Sapucaí. Idealizava ainda criar escolas profissionalizantes, e já estava encontrando apoio de grandes investidores, inclusive do exterior, para implantar mais indústrias na cidade.

Era uma pessoa realmente admirável. poeta, e neto de poeta, do inspirado Bastos Tigre, o autor do célebre soneto "Consoada de Natal". Mas o jovem Prefeito Tigre Maia perdeu tragicamente a vida, em desastre de automóvel ocorrido na Via Dutra, na altura do km 89, nas proximidades da cidade de Piraí. Acidente em que também perdeu a vida o motorista da Prefeitura Antônio Ribeiro Duarte.


Documento sem título