PERSONALIDADES MARCANTES
LUIZ RODRIGUES DA SILVA (Zé Campeiro)
( 17-03-1930   09-02-2015

Luiz Rodrigues da Silva, conhecido como Zé Campeiro, caçula de uma família de 10 irmãos. Nasceu na cidade Cristina no Sul de Minas, cantava desde de seus 10 anos.

Começou sua carreira, com seu irmão fazendo uma dupla com o nome Zé Campeiro e Camperinho. Sua carreira artística de cantor de viola sertaneja raiz, começou em Ouro Fino  em 1949. A dupla ganhou o primeiro lugar num concurso de moda de viola na Difusora de Ouro Fino, nesse concurso  recebeu um conjunto de instrumentos musicais e um contrato de um ano de apresentações na emissora.

Depois foi para o circo, com uma equipe do Paraná, onde circulou por todo Brasil, vindo parar em Itajubá  na década de 50, onde nessa época na Rádio Itajubá havia um programa famoso chamado Rádio Show, comandado então pelo diretor, Machado Neto. 

Zé Campeiro e Campeirinho apresentaram-se e fizeram propaganda de um show deles no Cine Edna, os patrocinadores do Rádio Show e a rádio ZYI 5 gostaram muito da dupla e os convidaram para ficar em apresentações por aqui, quando então dupla fixou residência em Itajubá. 

Depois de alguns anos a dupla separou-se e Zé Campeiro continuou a sua carreira solo. Possui 115 Composições e 70 letras gravadas. Teve programas de rádios, casa show, (Forró do Zé  Campeiro).

Zé Campeiro casou com D. Hilda e teve filhos. Faleceu em Itajubá e sepultado no Cemitério Paroquial.

Em sua homenagem os vereadores de itajuba aprovaram em único turno o Projeto de Decreto Legislativo n°372, que denomina a Luiz Rodrigues da Silva, Zé Campeiro, a concha acústica, localizada na praça Theodomiro Santiago. 

Documento sem título