PERSONALIDADES MARCANTES
PAULO MEDEIROS
( 13-05-1928   31-10-2001)

Paulo Medeiros, advogado, era integrante de uma das mais ilustres e tradicionais famílias de Itajubá, filho do Dr. Geraldino Furtado de Medeiros (fundador do Colégio São Vicente de Paulo, instalado no prédio ora transformado em Convento das Irmãs da Providência) e de D. Maria Guilhermina de Lima Medeiros, filha do maestro e compositor Luiz Ramos de Lima e D. Orminda Rennó Lima.

Paulo Medeiros fez o curso primário no então Grupo Escolar "Cel. Carneiro Júnior", quando então foi o redator do jornal "A Voz Escolar", da referida escola. Os preparatórios secundários foram feitos no Colégio de Itajubá, e foi um dos redatores do jornal "A Voz do Estudante" desse Colégio. Tomou-se Bacharel em Direito pela Faculdade da Universidade do Rio de Janeiro, colando grau em 16-12-1954. Trabalhou no Aeroclube de Itajubá, na Sociedade Educadora Rádio Itajubá, no Banco de Itajubá (na sua filial no Rio de Janeiro) e na firma Park e Davis Inter-American Corporation.

Foi advogado na Comarca de Itajubá, ininterruptamente, desde 1956, atuando ao mesmo tempo em várias outras comarcas, inclusive na do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e Juiz de Fora. Foi advogado do Sindicato dos Bancários de Itajubá, da Sociedade dos Motoristas de Itajubá, da Sinal S.A, do Banco Nacional e da Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI). Advogou perante o Superior Tribunal Militar (Rio de Janeiro) e perante a Auditoria de Juiz de Fora. Foi o Presidente da 23ª Sub-Seção da Ordem dos Advogados do Brasil.

Era professor da Faculdade de Ciências Econômicas do Sul de Minas. Foi Presidente da APAE, do Rotary Club Itajubá Oeste, Conselheiro do Clube Itajubense e do Itajubá Country Club, e Procurador da Prefeitura Municipal na gestão de Ambrósio Pinto. Era ainda Membro da Congregação da Faculdade de Medicina. Cultivava a literatura e era inspirado poeta.

Casou-se em 10-04-1958 com D. Miriam de Castro Medeiros, filha de Benedito de Castro, Chefe da oficina de Carpintaria e Marcenária da Fábrica de Armas (ora IMBEL), e de D. Maria José Nogueira de Castro. Foram os seguintes os filhos do casal Dr. Paulo e Miriain: 01- Laís Raquel Medeiros; 02- Thaís Ivana de Medeiros; 03- Joice Heloísa de Medeiros; 04- Lys Nereide de Medeiros; 05- Myrian Paula de Madeiros; 06- Luiz Fábio de Castro Medeiros.

E foram 7 os seus netos: Thiago Medeiros Cardoso, Filipe de Medeiros Franco, Karine Medeiros Ribeiro, Mariana de Medeiros Franco, Ivan de Medeiros Masocatto, Thales de Medeiros Ribeiro e Guilherme de Medeiros Iagui.

Documento sem título