FAMÍLIA CAMARGO
Descrição do Brasão

O brasão da família Camargo é composto de um escudo em outro com bordas em vermelho. No interior do escudo é possível ver quatro poços postos de dois em dois, um em cima e o outro logo abaixo. Nas bordas avermelhadas podemos notar a presença de oito coroas postas ao longo da mesma.


Origem

Esta família teve sua origem na Espanha. Os Camargo vêm de uma de um povoado da província de Santander, na Espanha. Por este fato, este é um sobrenome considerado Toponímico, ou seja, de origem geográfica.

Há alguns registros que dizem que a palavra Camargo, que compõe o sobrenome, é de origem indígena, o que é bastante curioso, visto que ele não surgiu no Brasil e sim na Europa. Porém, não podemos nos prender a ideia de que índios só existiam no Brasil.

Da família de D. Afonso de Camargo provém José Ortiz de Camargo, natural de Castela velha, de quem, pôr sua vez, descendem os Camargo de São Paulo.


História

A família Camargo conquistou certa notoriedade por aqui. Podemos notar que este não é um sobrenome tão popular como Silva ou Souza, mas é pertencente a uma grande parte da população e conhecido principalmente por seus descendentes famosos por aqui.

O sobrenome Camargo, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.


Curiosidades

No Brasil este é um sobrenome bem popular principalmente no ramo do entretenimento. Dentre os artistas portadores deste sobrenome, podemos citar Zezé di Camargo e Luciano, a filha de um deles, Wanessa Camargo e a inesquecível apresentadora Hebe Camargo.


Variantes do Sobrenome

O sobrenome Camargo não possui muitas variantes válidas. Para ser mais específico, podemos dizer que ele nem ao menos possui variantes conhecidas. Desde sua origem, a sua forma inicial foi a que se propagou entre os descendentes.


Documento sem título