PERSONALIDADES MARCANTES
JOSÉ BENEDITO SALOMON
( 18-05-1920   21-10-1998)

Um dos mais lembrados comerciários do Itajubá do século XX, pela amabilidade natural, por suas cativantes atenções e pela presteza com que atendia todos os fregueses da grande loja "A Liberty", do saudoso Álvaro Chaves, no tempo em que ali também trabalhavam o José Cabral, o Zezinho e o Vilas-Boas.

Deixando o balcão, foi funcionário do SAMDU, onde bondosamente, com espírito caritativo e desprendimento, ia ao encontro dos que procuravam aquela instituição, disposto sempre a atendê-los favorecendo-os, às vezes, com iniciativas e providências que iam além de suas atribuições.

Passou em seguida, a trabalhar na Agência do INSS, onde, com ânimo de cristão sincero que sempre foi, e com decidida disposição evangélica de servir e amar o próximo, muitos problemas, alguns intricados e difíceis, conseguiu resolver para os assistidos por esse Instituto, problemas esses que, sem a sua prestimosa e bondosa ajuda, seriam protelados, ou mesmo ficariam sem solução.

Com os mesmos sentimentos de bom samaritano, foram relevantes seus trabalhos na Associação de Alcoolatras Anônimos (AAA).

Modelar chefe de família, católico convicto e vicentino ardoroso, foi o exemplo de cidadão útil à comunidade, religioso e temente a Deus.

Documento sem título