PERSONALIDADES MARCANTES
LUIZ ANTÔNIO CASTELLANI
( 05-04-1949   27-05-2000)

Filho de Felício Primo Castellani, motorista e da D. Maria Soledade Peixoto Castellani, Professora, e irmão do Engenheiro Dr. Felício Márcio Castellani, o saudoso Economista itajubense Luiz Antônio Castellani. Diplomou-se pela Faculdade de Ciências Econômicas do Sul de Minas em 26-12-1976.

Foi um moço de intensas atividades de trabalho, sobretudo em várias atuações em Brasília. Foi alto funcionário da SEBE, na Companhia de Eletricidade de Brasília, no Departamento de Manutenção e Operação. Trabalhou no Palácio do Buriti, na Secretaria de serviços Públicos como assessor do Secretário Dr. José Geraldo Maciel, desempenhando cargo de confiança.

Luiz Antônio Castellani prestou relevantes serviços ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Brasília, em atividades pelas quais demonstrou grande interesse em bem conhecer a abrangência desses serviços e em como solucionar os, problemas atinentes a essa instituição.

Desempenhau serviços de sua especialização, como autônomo, e sempre procurando ajudar espontaneamente em tudo que estava ao seu alcance. Foi notável e, por esse fato, digno dos maiores aplausos, o auxílio que prestou aos flagelados da enchente de 2000 que inundou Itajubá, sobretudo aos pobres, como aconteceu no bairro da Vila Rubens.

Luiz Antônio Castellani não era casado.

Documento sem título