PERSONALIDADES MARCANTES
MARCELO POMPEU DE LORENZO - Músico
( 22-01-1972   21-11-2012)


Marcelo Pompeu de Lorenzo, tinha 40 anos e era casado Silvia Areias. Residia em São Paulo e trabalhava como publicitário.

Pompeu assim como era chamados pelos amigos, apesar de residir em São Paulo sempre que surgia uma oportunidade, vinha a Itajubá encontrar-se com parentes, amigos e, quando possível, apresentar-se com a banda Assassinato em Veneza, era vocalista e baixista. Apresentava shows com sua banda em Itajubá e em vários lugares da região, onde era um grande sucesso com a turma.

No dia 21 de novembro 2012, após sair da academia de ginástica numa quarta pela manhã, sentiu-se mal e teve uma parada cardíaca, vindo a falecer. Seu velório ocorreu na capela da UNIFEI e foi sepultado no cemitério paroquial.

Em sua homenagem, a Câmara Municipal de Itajubá aprovou por unanimidade no dia 03 de julho de 2014, o decreto legislativo n. 328, Art.1o. Ficando denominada de rua "Marcelo Pompeu de Lorenzo", a rua Projetada "A", localizada no loteamento Jardim Lisboa, no bairro Medicina, no Município de Itajubá.

Veja a seguir alguns vídeos de Marcelo Pompeu

VÍDEO 1 - Show realizado na cidade de Passos-MG

Documento sem título