PERSONALIDADES MARCANTES
MILED WERDINE
( sem dados   sem dados)

O comércio itajubense muito deve de seu desenvolvimento aos imigrantes levantinos. Desde o final do século XIX, turcos, sírios, árabes e libaneses aqui têm marcado a sua presença para honestamente nos propiciarem fazendas, calçados, chapéus, roupas feitas, artigos de armarinho, fitas, rendas, linhas, etc. com lojas montadas nas ruas mais centrais da cidade.

Rarissimamente se estabelecem com armazéns de secos e molhados, que tem sido o comércio preferido dos portugueses e italianos, revendedores de cereais e de vinhos, queijos e outros produtos nacionais e importados Um desses saudosos levantinos das primeiras décadas do século XX foi o Miled Werdine.

Talvez bem poucos são os itajubenses que ainda se lembram dele, e de sua loja na Praça Wenceslau Braz. Foi casado com D. Laudelina Cantelmo, que entre 1920 e 1930 foi professora em Piranguçu.

Foram os pais de Maria Aparecida Werdini (08-09-1938), casada em 26-05-1965 com Elso Nagib. Sua bem abastecida loja ficava na mesma calçada da residência de Wenceslau Braz.

Documento sem título